Simers se reúne com direção do HU de Canoas para tratar da situação dos médicos
Defesa

Simers se reúne com direção do HU de Canoas para tratar da situação dos médicos

Compartilhe

20/04/2022 16:49


Para tratar sobre as condições de trabalho dos médicos do Hospital Universitário de Canoas (HU), o vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, esteve reunido com o presidente da Fundação Educacional Alto Médio São Francisco (Funam), Ruy Munyz, e com a diretora técnica do hospital, Raquel Joana Almeida Caetano. O encontro aconteceu no final da tarde desta terça-feira, 19, na sede do HU.

O vice-presidente da entidade médica, acompanhado das assessorias Jurídica e Política, relatou a preocupação com a situação dos médicos que atuam na instituição. Desde o final de janeiro deste ano, a Funam assumiu a gestão do HU no lugar do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde (GAMP), devido ao fim do contrato. Além disso, a Operação Copa, lançada pelo Ministério Público, no dia 31 de março, investiga supostas irregularidades na saúde canoense.


“Tivemos uma conversa esclarecedora com a direção e vamos continuar com este canal de comunicação na defesa dos médicos. Isso porque, um hospital sem médicos se torna apenas um prédio”, afirma Matias.

Tags: Medicina Médicos Hospital Universitário HU Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política