Simers se reúne com direção do HCPA para tratar sobre melhorias para os médicos que atuam na UTI Neonatal
Defesa

Simers se reúne com direção do HCPA para tratar sobre melhorias para os médicos que atuam na UTI Neonatal

Compartilhe

22/07/2022 19:35


O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Júlio Venzo, esteve reunido com a direção do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), para tratar sobre as condições de trabalho dos médicos que atuam na UTI Neonatal. O encontro aconteceu na sede da instituição, nesta sexta-feira, 22.


Na oportunidade, o diretor médico do HCPA, Brasil Silva Neto, e o coordenador da Área Infantil, Paulo José Cauduro Maróstica, relataram as ações que vêm sendo desenvolvidas para garantir melhorias à unidade, desde a parte de infraestrutura, equipamentos e recursos humanos. E citaram como exemplo o processo de contratação de mais dois médicos, já em andamento.


Para Júlio Venzo, a reunião foi fundamental para alinhar as informações que serão repassadas aos profissionais, resultado da visita técnica realizada no na UTI Neonatal, no final de maio. Na oportunidade, três especialistas respondiam por 50 leitos, enquanto o preconizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) é de um médico para cada dez leitos.


“Estivemos no local por solicitação dos médicos, preocupados com a sobrecarga de trabalho. E vamos repassar aos colegas o que vem sendo feito desde então para que os problemas sejam resolvidos e as condições para o exercício da Medicina com qualidade e segurança aos pacientes garantidas”, afirmou o diretor do Simers.
Ele ainda ressaltou: “Vamos manter esse canal de comunicação com o hospital, que é essencial tanto para a categoria quanto para a instituição de Saúde”.

Tags: HCPA Médicos UTI Neonatal

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política