Simers se reúne com a administradora da Santa Casa de Uruguaiana
Defesa

Simers se reúne com a administradora da Santa Casa de Uruguaiana

Compartilhe

21/07/2021 20:15

O diretor da Região Oeste e Fronteira do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Danilo Soares, esteve reunido, nesta quarta-feira,21, com a administradora da Santa Casa de Uruguaiana, Thaís Aramburu, para abordar as demandas médicas e o pagamento do passivo referente ao período de 2017/18. Também participaram do encontro os assessores político e jurídico das duas instituições. 

Na ocasião, o Simers recebeu a informação de que a Santa Casa conseguiu junto à Caixa (CEF) uma renegociação de um empréstimo feito em 2017, o que deverá reduzir os valores pagos na dívida e, com isso, a diferença poderá ser destinada aos profissionais que aguardam receber os vencimentos em atraso. 

Outro ponto abordado por Thaís foi a queda no número de internações nos últimos 30 dias, nas três UTIs, sendo duas delas fechadas e que deverão voltar a ser ocupadas por leitos clínicos e gerais, o que impacta também nos recursos. A administradora destacou que fará uma previsão de acerto dos passivos ainda neste semestre. Ela apresentou inclusive um relatório de transparência de dados epidemiológicos da Covid-19. 

Na reunião, o diretor Danilo Soares ressaltou que o Simers aguarda o mais breve possível o ajuste com os profissionais e salientou que a entidade intensificará na região as campanhas contra a violência médica e a valorização da categoria. Para ele, o encontro foi, de certa forma, produtivo e deverá reverberar em uma resolução positiva.

Tags: Santa Casa de Uruguaiana Médicos de Uruguaiana pagamento

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política