Simers denuncia atraso nos pagamentos e insuficiência de médicos na Santa Casa de Uruguaiana
A Luta

Simers denuncia atraso nos pagamentos e insuficiência de médicos na Santa Casa de Uruguaiana

Compartilhe

07/02/2018 16:57

Ocorre na noite desta quarta-feira (7), às 20h, reunião do corpo clínico da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. No encontro, que terá a presença de representantes do Simers e do provedor da instituição hospitalar, serão cobradas providências para os problemas enfrentados pelos médicos.

Principais dificuldades

Os salários de setembro só foram quitados em janeiro deste ano e ainda permanecem em aberto os meses de outubro, novembro e dezembro, além da primeira parcela do 13º e das férias gozadas durante o período de atrasos. O Simers também alerta para a insuficiência de profissionais, especialmente nas áreas de pediatria e obstetrícia, assim como no pronto socorro. Os médicos seguem trabalhando - mesmo sem receber -, mas áreas com internação dependem da contratação de rotineiros para acompanhar a evolução.

Providências buscadas

No dia 17 de janeiro, a Santa Casa foi notificada pelo Simers sobre os problemas, mas não recebeu resposta. Os profissionais também recorreram ao Ministério Público, que acatou o pedido e emitiu notificação, ainda sem retorno.
Tags: Santa Casa de Uruguaiana falta de profissionais

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política