Simers busca recomposição para os médicos municipalizados
A Luta

Simers busca recomposição para os médicos municipalizados

Compartilhe

23/08/2018 14:27

Sem possibilidades na via negocial, o Simers vai buscar na Justiça a recomposição do abono pago aos médicos municipalizados pela Prefeitura de Porto Alegre. O encaminhamento foi dado durante reunião realizada na noite de quarta-feira (22). Conforme explica a diretora do Simers Clarissa Bassin, o abono é pago desde 2010 e tem como objetivo melhor remunerar os médicos, diante da importância do serviço prestado. “Desde que foi instituída, no entanto, essa parcela não recebeu correção e o valor ficou defasado”, ressalta. A ação é também uma forma de evitar que os médicos saiam da Prefeitura. Ao longo do último ano, o município tem perdido um grande número de especialistas por conta de medidas da gestão. “Muitos médicos se aposentaram, mesmo que a vontade fosse de continuar, e outros retornaram ao Estado”, completa Clarissa.

Avanços para médicos estaduais

Durante o encontro, os representantes do Simers também trouxeram novidades sobre as negociações para melhorar a carreira dos médicos contratados pelo Estado. Após quase dois anos de tratativas, um decreto solucionou a dificuldade de progressão dos profissionais. Outros pontos que também devem oferecer melhorias aos médicos, como escalonamento de níveis, horários de plantões e piso salarial, fazem parte de projeto que será encaminhado ao Simers para análise.    
Tags: Médicos municipalizados recomposição

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política