Simers recebe SINDIHOSPA para mais uma rodada de negociação
Defesa

Simers recebe SINDIHOSPA para mais uma rodada de negociação

Compartilhe

30/11/2021 11:07

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Ricardo Pedrini Cruz, recebeu nesta sexta-feira, 26, o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) para dar sequência às reuniões de negociação sobre o dissídio da categoria, que tem data base em julho, referente ao período 2020 e 2021. Foi discutida a reposição de INPC, pagamento retroativo e ganho real. Infelizmente a reunião frustou a categoria, pois foi oferecida reposição da inflação a ser paga com 11 meses de atraso em relação a data base, sem novamente pagar o retroativo.

“Os médicos avaliarão a proposta em assembleia prevista para janeiro de 2022, que deve ser rejeitada pela categoria”, ponderou Ricardo Pedrini. O diretor afirma, ainda, que é o momento de projetar o recebimento de meses que ficaram de fora e devem ser acertados já que os médicos foram compreensivos com os empregadores diante do dissídio de 2020 e 2021. “Agora, é natural recuperar esses meses passados de forma retroativa”, projetou o dirigente. A categoria continua aberta ao diálogo, e esperamos que a proposta seja reavaliada e retificada ainda este ano pelo SINDIHOSPA para evitar discussão judicial, finalizou Pedrini.

O SINDIHOSPA foi representado na reunião por Alessandra Dewes, Gerente de Serviços e Vitto dos Santos, integrante da comissão de negociação do GHC e que participou através de vídeo chamada, além da advogada Ana Cristina Quevedo. Pelo Simers, além do diretor Pedrini, representantes das assessorias Jurídica e Política.

Tags: Médicos Medicina Sindihospa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política