Simers recebe entidades médicas tendo como pauta a defesa do ato médico
Defesa

Simers recebe entidades médicas tendo como pauta a defesa do ato médico

Compartilhe

18/04/2022 17:15

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, recebeu nesta segunda-feira, 18, presidentes e representantes das principais entidades médicas gaúchas. Na pauta do encontro: a defesa do ato médico diante de fatos recentes de invasão de consultórios e áreas específicas da atuação profissional. Estavam na reunião os presidentes do CREMERS, Carlos Sparta, da Amrigs, Gerson Junqueira, da Academia Sul Riograndense de Medicina, Luis Lavinsky e Tatiana Della Giustina, conselheira do Conselho Federal de Medicina.

A qualidade e o aumento constante do número das faculdades de medicina pelo país também foi tema do encontro e é visto como preocupante uma vez que muitos estabelecimentos encontram dificuldades em formar médicos com a devida competência e qualidade. O aumento de 1000 para 4000 exames de revalida, nos últimos anos, também é visto com cautela na medida em que cresce o número de faculdades de medicina em países vizinhos e com qualidade de ensino duvidosa.

Também participaram da reunião o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, o 1º Secretário do CREMERS, André Cecchini e mais os diretores do Simers, Fernando Uberti, Guilherme Peterson, Luiz Alberto Grossi e Vinicius Ribeiro.

Tags: Medicina Médicos Ato médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política