Simers recebe denúncia de desmonte do serviço de obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Defesa

Simers recebe denúncia de desmonte do serviço de obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Compartilhe

05/01/2022 16:12

Ao tomar conhecimento da demissão em massa na obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, nesta terça-feira, 4, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) organizou uma reunião online com os profissionais afetados. Atenta ao desmantelamento do setor, agravado após a empresa PROMED assumir a administração da área, a entidade já elabora estratégias para atuar de forma a evitar a precarização do trabalho médico.

 

“Trata-se de uma atitude inconsequente de uma má gestão, com reflexos negativos para a categoria e à população”, destaca a diretora Márcia Barbosa, que conduziu a videoconferência.

 

Ao justificar o fechamento temporário da área destinada às gestantes, a administração da instituição de saúde faltou com a verdade ao afirmar que o ocorrido foi necessário devido ao fato de os médicos estarem contaminados com Covid-19. “Na verdade, havia até um número maior de profissionais a postos para o trabalho. Ocorre que a maioria foi demitida ao se apresentar no setor. Assim, muitas mulheres ficaram sem atendimento neste dia”, completa Márcia.

 

Na próxima sexta-feira, 7, o Simers realizará uma Assembleia Geral com o grupo para deliberar sobre os próximos passos legais a serem adotados para se reverter este quadro.

Tags: Médicos Medicina Hospital Santa Casa de Misericórdia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política