Simers realiza última reunião com o atual Secretário de Saúde de Canoas
Medicina

Simers realiza última reunião com o atual Secretário de Saúde de Canoas

Compartilhe

19/12/2020 00:00



O último encontro da série de reuniões virtuais entre o Simers, o atual secretário de Saúde de Canoas, Fernando Ritter e representantes do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) ocorreu na tarde desta sexta-feira (18). Há quase três meses, desde a intervenção da prefeitura na instituição, a entidade médica realiza, semanalmente, videoconferências entre as partes para tratar de questões envolvendo as condições de trabalho dos médicos contratados.

Desde então, diversos problemas foram sendo solucionados – como o abastecimento de insumos, consertos e aquisições de equipamentos, além da quitação de remunerações atrasadas. De acordo com Ritter, os meses de novembro e de dezembro serão pagos na íntegra, assim como os 50% restantes do 13º. Estes estão previstos para serem liquidados no início da próxima semana, pois a administração pública está em vias de fechar empréstimo com o Banrisul.

Na avaliação do secretário, a situação do mês de janeiro também deve ser positiva quanto aos honorários, embora a equipe de transição para a próxima administração municipal não sinalize interesse em seguir com a intervenção do HNSG). A única questão em haver, analisa, devem ser as escalas de plantões (pela exaustão das equipes na pandemia). 

A reunião foi coordenada pelo diretor do Simers, Jefferson Boeira, com a presença das assessorias Jurídica e Política da entidade. O Simers irá convidar a nova gestão para seguir com as reuniões sistemáticas, a fim de dar prosseguimento nas negociações.

Tags: saúde Canoas Região Metropolitana secretário da Saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política