Simers realiza segundo dia de vacinação contra a Influenza
Médico

Simers realiza segundo dia de vacinação contra a Influenza

Compartilhe

23/07/2021 09:31

Nesta quinta-feira, 22, foi realizado o segundo dia de vacinação com a Tetravalente, contra a Influenza (gripe), no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) para médicos associados e familiares. A ação está sendo realizada na sede do Sindicato, em Porto Alegre, das 9h às 17h. Amanhã será o último dia. Para quem se vacinou hoje, houve a certeza da importância da imunização, principalmente neste momento de baixas temperaturas que impulsionam o surgimento e agravamento das doenças respiratórias.

 

 

O nefrologista João Galvão (acima ) reconhece a importância de tomar a vacina tetravalente. O mesmo aconteceu com a médica Cláudia Vasques e a filha destacando que se imunizam contra a gripe desde o surgimento da vacina. A jornalista Lena Kurtz Bragatti (abaixo), esposa do médico neurologista José Augusto Bragatti, destacou a importância da vacinação neste momento de aumento das síndromes gripais no inverno.

 

 

Vale lembrar que é necessária a manutenção do intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas contra a Covid-19 e contra a gripe. Gestantes e lactantes precisam apresentar atestado médico com liberação para receber a dose. No dia, é necessário portar documento de identificação com foto, preferencialmente CRM e carteirinha de vacinação (se possuir).
 

Tags: Vacinação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política