Simers promove assembleia com médicos pediatras para debater situação da Santa Casa de Uruguaiana
Defesa

Simers promove assembleia com médicos pediatras para debater situação da Santa Casa de Uruguaiana

Compartilhe

12/07/2022 15:28

A suspensão dos serviços de internação clínica pediátrica da Santa Casa de Uruguaiana, na última semana, apresentou a vulnerabilidade dos serviços prestados na instituição hospitalar e falta de profissionais para compor a escala. Em decorrência deste quadro, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promoveu, na noite desta segunda-feira, 11, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos pediatras de Uruguaiana e região, com o objetivo de conversar com a categoria e estabelecer estratégias sobre ações futuras para evitar uma desassistência à população na localidade.  Estiveram presentes na AGE o presidente do Simers, Marcos Rovinski, o diretor da Fronteira Oeste, Danilo Soares, e a assessoria política e jurídica da entidade médica. 

A situação foi tema de recente audiência no Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) na semana passada, onde a administração hospitalar alegou que buscou novos profissionais para compor a escala, mas não obteve sucesso. Na quinta-feira, 7, em comunicado, a Santa Casa uruguainense informou a suspensão dos serviços por falta de profissionais, a medida trouxe grande repercussão na mídia e na cidade. 

Durante a assembleia, os médicos apresentaram as reinvindicações  e foi aprovado, por unanimidade, a busca por melhores condições e mais profissionais para compor o quadro de médicos pediatras na Santa Casa de Uruguaiana.

Para Marcos Rovinski:  "A falta de condições de trabalho, falta de profissionais e a necessidade de um UTI pediátrica na instituição foram temas abordados pelos profissionais que atuam e atuavam na Santa Casa de Uruguaiana. Com melhores condições, valorização e a remuneração adequada, com certeza a cidade de Uruguaiana terá o atendimento pediátrico que a população deseja e precisa.", destaca o presidente do Simers.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política