Simers prestigia posse de novo diretor clínico do Hospital Ernesto Dornelles
Defesa

Simers prestigia posse de novo diretor clínico do Hospital Ernesto Dornelles

Compartilhe

23/03/2022 15:33

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, prestigiou nesta quarta-feira, 23, a posse do novo diretor clínico do Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. O traumatologista Sandro Cesar da Costa assumiu mandato para o biênio 2022/23 e tem como vice-presidente o médico José Adolfo Cerveira. Sucedem Cynthia Sobral Vieira, que ficou quatro anos no cargo de diretora clínica do HED. 


Marcos Rovinski cumprimentou o novo diretor e seu vice, desejando sucesso na ação de defesa das melhores práticas médicas e apoio às condições de trabalho aos profissionais, tendo em vista o respeito ao ato médico, o que redundará no melhor atendimento aos pacientes da instituição.


O HED trata-se de instituição privada, de característica geral. Possui 312 leitos e 33 especialidades médicas. Inaugurado no dia 30 de junho de 1962, o Hospital Ernesto Dornelles tem uma tradição de pioneirismo e inovações técnicas, na trajetória da medicina gaúcha e brasileira:
- Primeiro hospital privado do Rio Grande do Sul a ter Sala de Recuperação pós-anestésica;
- Primeiro hospital privado do Rio Grande do Sul a ter UTI;
- Primeiro hospital privado do Rio Grande do Sul a contar com Residência Médica;
- Primeiro hospital do Brasil a ter Comissão de Controle de Infecção Hospitalar;
- Primeiro hospital do Rio Grande do Sul a ter Sala Híbrida em bloco cirúrgico.
- Hoje o Hospital desponta como um dos mais modernos e conceituados centros médicos do Sul do país.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política