Simers prestigia lançamento da Frente Parlamentar de Promoção à Saúde Mental
Vida

Simers prestigia lançamento da Frente Parlamentar de Promoção à Saúde Mental

Compartilhe

16/06/2021 12:54

 

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve presente no lançamento da Frente Parlamentar de Promoção à Saúde Mental que ocorreu, de forma virtual, nesta terça-feira,15, coordenada pela vereadora da Capital, Psicóloga Tanise Sabino. O diretor da Região Metropolitana do Simers, Jefferson Boeira, que representou a entidade no evento, destacou a importância da saúde mental em tempos de pandemia. Segundo ele, é fundamental considerarmos os aspectos psicológicos, mesmo em pacientes internados em hospitais. 

Conforme o diretor do Simers, a saúde mental é a base de todas as outras áreas da vida. Ele disse que a pandemia trouxe, criou ou maximizou questões psicológicas que precisam ser tratadas para que não se transformem em graves problemas de transtornos psíquicos. Boeira destacou, ainda, a importância da psicologia em UPAs e Unidades Básicas de Saúde no atendimento direto aos pacientes e familiares. Segundo ele, a saúde mental deve ser uma política de Estado e não somente de governos.

O Simers se preocupa com a saúde mental dos médicos. O Núcleo de Psiquiatria da entidade realiza pesquisa para estabelecer ações de promoção de estruturas, políticas públicas e serviços em prol da saúde mental dos médicos e estudantes de medicina, durante a pandemia.

 

O lançamento da Frente foi acompanhado por dezenas de profissionais e políticos ligados à psicologia, além de vereadores, deputado estadual e do Secretário Municipal da Saúde, Mauro Sparta. A vereadora Psicóloga Tanise Sabino disse que a depressão e suicídio, durante a pandemia, apresentam índices preocupantes e merecem atenção destacada. Também esteve no lançamento da Frente, de forma virtual, o diretor do Simers, Rogério Cardoso.
 

Tags: Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política