Simers pede apoio para causas da categoria ao deputado Eduardo Costa
O Médico

Simers pede apoio para causas da categoria ao deputado Eduardo Costa

Compartilhe

05/10/2020 00:00



Dois Projetos de Lei importantes para a categoria médica foram tratados em reunião virtual com o Simers e o deputado Eduardo Costa (PTB-PA), na tarde desta segunda-feira (5). Um que prevê o exame nacional para todos aqueles que desejam exercer a profissão no país e outro que visa a agravar penas para crimes de violência praticados contra profissionais da saúde no exercício de suas atividades.

Sobre o PL 4667/2020, para a realização de um Exame Nacional de Suficiência em Medicina, o diretor da entidade Vinícius de Souza apresentou uma sugestão. “Seria importante que, antes de os estudantes serem sabatinados, as faculdades fossem submetidas a avaliações seriadas, a fim de se garantir a qualidade do ensino. Dessa forma, estimularíamos a pesquisa científica e passar na prova de ordem passaria a ser algo natural de uma instituição bem formada”, destacou Souza.

O deputado mostrou-se interessado na contribuição do Simers: “Da maneira como as coisas são feitas hoje em dia dá-se margem para o crescimento do perigoso mercado das faculdades de Medicina. Por isso, acredito que seja importante lapidarmos este PL juntos. Já falamos com o CFM também, e estou sempre aberto ao diálogo com as entidades”.

Aproveitando a oportunidade, o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, pediu apoio também ao andamento do PL 6749/2016, para inibir as constantes agressões sofridas por médicos em serviço.  “Este projeto está parado no Congresso Nacional desde 2018, e precisamos levá-lo adiante. Este é um grave problema, com graves consequências para a categoria”, completou Rovinski.

Tags: projeto de lei deputados federais Violência contra os médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política