Simers participa do lançamento da Frente Parlamentar pela Saúde Preventiva no Estado
Defesa

Simers participa do lançamento da Frente Parlamentar pela Saúde Preventiva no Estado

Compartilhe

31/05/2022 13:18

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Carlos Ceresér participou nesta terça-feira, 31, do lançamento da Frente Parlamentar pela Saúde Preventiva, na Assembleia Legislativa do Estado (ALRS). Ele destacou que a prevenção deve chegar a população com uma gestão eficiente de saúde. “O problema hoje está na terceirização que não considera o ser humano como o ponto mais importante em todas as ações”, destacou Ceresér.

 

A iniciativa da Frente Parlamentar é da deputada estadual Fran Somensi que vai guiar os trabalhos pelos eixos de atividade física, alimentação saudável e saúde mental. A Frente é composta por grupo de deputados que se somam à causa, mas também abre a possibilidade de outros setores participarem dos trabalhos como profissionais da Educação Física, da Nutrição, da Psicologia, da área médica, que podem contribuir de forma técnica e aprofundada com dados e ideias de políticas públicas efetivas para esta área. Neste particular, a deputada agradeceu a presença do Simers, através do diretor Ceresér, como importante contribuição na definição dessas ações pela saúde preventiva.

 

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política