Simers participa do começo da vacinação contra o Covid-19
Defesa

Simers participa do começo da vacinação contra o Covid-19

Compartilhe

19/01/2021 00:00





O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelo seu vice-presidente, Marcos Rovinski, participou do ato simbólico de início do programa de vacinação contra a Covid-19 no Estado. O evento ocorreu no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, na noite desta segunda-feira (18). Para Rovinski, trata-se de um momento muito importante, que traz a esperança do fim da pandemia e de todas as suas consequências nocivas para a sociedade. "Esperamos que a vacina seja disponibilizada a todos os que assim queiram", finaliza.

Foram imunizadas Eloina Gonçalves Born, 99 anos, moradora do Residencial Geriátrico Donna Care; Jorge Amilton Hoher, médico-chefe do serviço de medicina intensiva da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre; Carla Ribeiro, 32, da etnia caingangue e residente da Aldeia Fag Nhin, na Lomba do Pinheiro; Joelma Kazimirski, 48, auxiliar de higienização do Grupo Hospitalar Conceição; e Aline Marques da Silva, 40, técnica de Enfermagem da CTI Covid do Hospital de Clínicas da Capital.

Estas pessoas representam os grupos que serão vacinados nesta primeira fase da imunização que o Estado fará a partir das 341,8 mil doses da Coronavac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório Sinovac, e que está sendo distribuída a partir de hoje para as 18 coordenadorias regionais de saúde. Dessa forma, todos os municípios já poderão começar a vacinação.

Tags: Vacinação Covid-19 Vacina Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política