Simers participa de evento na Amrigs com ex-Ministro Alceni Guerra sobre a origem do SUS
Medicina

Simers participa de evento na Amrigs com ex-Ministro Alceni Guerra sobre a origem do SUS

Compartilhe

31/05/2021 16:23

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, e o vice-presidente Marcos Rovinski, participaram do lançamento do livro “SUS Nosso de Cada Dia: Memórias de um Martim Pensador”, do ex-Ministro da Saúde Alceni Guerra. O evento ocorreu de forma híbrida na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). Os convidados puderam optar por participar de forma presencial ou virtual.

Lançado pela editora Quartier Latin, a publicação narra a luta de Guerra em defesa da saúde pública e o processo de criação da lei que deu origem ao Sistema Único de Saúde (SUS), em 1990. Ao longo de sua trajetória profissional, Guerra, que é pediatra, foi um forte defensor das campanhas de vacinação da população.

O presidente do Simers saudou Alceni Guerra pela iniciativa e destacou as contribuições do ex-ministro para a saúde pública e, consequentemente, para a categoria médica. Matias ainda parabenizou o presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Junior, pelo trabalho desenvolvido na associação e agradeceu pela oportunidade de participar do evento que, além de marcar o lançamento do livro, também abordou importantes temas para o desenvolvimento do SUS.
Na mesma cerimônia, ocorreu o lançamento do livro “Comentários sobre a Lei Orgânica do SUS (LOS) -  Trinta Anos da Lei”. Além de Alceni Guerra, assinam a autoria Bárbara Mendonça Bertotti e Silvio Guidi.

Tags: SUS livro lançamento

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política