Simers participa da reunião do Comue-Covid
Vida

Simers participa da reunião do Comue-Covid

Compartilhe

11/01/2021 00:00

O presidente do Simers, Marcelo Matias, e o vice-presidente, Marcos Rovinski, participaram, no dia 8 de janeiro,  da reunião virtual do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da Covid-19 (Comue-Covid).

No encontro, o secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Renato Ramalho, destacou que a aproximação com as medidas adotadas pelo Estado trouxeram maior segurança jurídica e mais clareza à população e aos setores que tiveram as flexibilizações apontadas no decreto.

Em relação às ações na área da saúde, o secretário municipal, Mauro Sparta, citou os investimentos recebidos no setor e ressaltou os esforços  para continuar atendendo a população. Representantes de diversos segmentos - saúde, comércio, varejo, hotelaria, eventos, bares, restaurantes, hospitais, área predial e condomínios (síndicos), entre outros, também integraram o encontro on-line. Devido às peculiaridades dos condomínios residenciais e comerciais, nesta segunda-feira (11), a Comissão Multissetorial realizará novo encontro, para tratar especificamente sobre esse tema.

Marcos Rovinski pediu esclarecimentos sobre a operação e os planos que possibilitem o atendimento presencial dos sindicatos e entidades aos seus representados, lembrando que o Simers representa os médicos e está à disposição da categoria 24 horas por dia. "Em respeito aos decretos estadual e municipal, a entidade está atendendo de forma virtual esses profissionais, os quais nunca deixaram de trabalhar e cumprir suas atividades, pelo contrário, estão na linha de frente no enfrentamento contra a Covid-19, sendo profissionais requisitados e primordiais à sociedade nesse período de pandemia".

O prefeito Sebastião Melo disse que é fundamental seguir os protocolos sanitários e pediu a colaboração de todos. Ele salientou que é preciso encontrar um equilíbrio entre saúde e economia. Citou algumas medidas na área fiscal que poderão ser implementadas para atenuar os impactos financeiros àqueles setores mais atingidos pela crise devido à Covid-19. Melo também informou a criação de uma cogestão de enfrentamento à pandemia, que reunirá os municípios vizinhos, entre eles Alvorada, Viamão, Gravataí, Glorinha e Cachoeirinha. Observou ainda que o Comue-Covid terá encontros semanais para que todos possam ter voz. Defendeu que o diálogo e o bom senso sejam os norteadores dos processos desenvolvidos na cidade, que, segundo ele, tem um enorme potencial para garantir uma maior qualidade de vida à população.



Tags: Médicos Saúde pública saúde reunião coronavírus Covid-19 Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política