Simers participa da inauguração de residencial terapêutico do Hospital Psiquiátrico São Pedro
Defesa

Simers participa da inauguração de residencial terapêutico do Hospital Psiquiátrico São Pedro

Compartilhe

09/11/2021 15:00

Porto Alegre conta, desde a manhã desta terça-feira, 9, com o Serviço Residencial Terapêutico (SRT) Nossa Casa, que abriga dez pacientes desinstitucionalizados do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP). O residencial, que foi inaugurado com a presença de autoridades da Saúde, conta com a estrutura de um lar e foi construído nas imediações do hospital, em casas que pertencem ao Governo do Estado. 

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e integrante do Núcleo de Psiquiatria, Rogério Cardoso, representou a entidade no evento, que contou também com a presença da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, da diretora técnica do Hospital Psiquiátrico São Pedro, Liliane Dias de Lima, a promotora de Justiça e Direitos Humanos, Liliane Dreyer, e demais servidores vinculados à SES.

Durante a inauguração, a diretora do setor de Coordenação dos Hospitais Estaduais, Suelen Arduin, guiou uma visita pelo residencial, que conta com alas separadas para homens e mulheres, banheiros com acessibilidade, pátio e sala de convivência. Por se tratar de pacientes grau 2, que necessitam de cuidados permanentes, uma equipe técnica do Hospital Psiquiátrico São Pedro presta o suporte necessário.

Tags: Médicos Medicina Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política