Simers participa da 9ª Reunião do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da Covid-19
Vida

Simers participa da 9ª Reunião do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da Covid-19

Compartilhe

08/03/2021 08:53

O vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, participou na tarde de sexta-feira (5) da 9ª Reunião Virtual do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da Covid-19. Promovida pela Prefeitura de Porto Alegre, a webconferência abordou as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde para o enfrentamento da doença durante a semana em que a capital gaúcha esteve na classificação de bandeira preta.

O diretor de Atenção Hospitalar da SMS, João Marcelo Fonseca, informou na reunião que a prefeitura detectou a transmissão comunitária da nova variante do vírus em Porto Alegre. Além disso, segundo ele, foi observado um aumento no número de casos positivos de coronavírus na cidade, pois a variante P1 tem maior potencial de contaminação. Ainda foi apresentada a informação de que 154 leitos de UTI foram criados ou reabertos desde a semana passada.

Durante a videoconferência, o coordenador da Vigilância em Saúde, Fernando Ritter, agradeceu mensagens encaminhadas por Rovinski, em que o vice-presidente do Simers reconhece os esforços realizados pelas equipes de saúde neste momento de agravamento da pandemia.

Tags: Covid-19 leitos UTI SMS Secretaria Municipal da Saúde Transmissão

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política