Simers participa da 23ª reunião virtual de enfrentamento à Covid-19
A Vida

Simers participa da 23ª reunião virtual de enfrentamento à Covid-19

Compartilhe

26/06/2021 11:20

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou da 23ª Reunião Virtual do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da COVID-19, nesta sexta-feira, 25. Rovinski manifestou plena confiança na atual administração do Município, evidenciando que estão sendo feitos todos os esforços, dentro da lei, para garantir o melhor tratamento médico à população, independente da classe social.

Na reunião foi destacado que até final de agosto todos os porto-alegrenses, acima dos 18 anos, estarão vacinados, se mantidas às ofertas de imunizantes por parte do Ministério da Saúde. Os níveis de contaminação estão em queda e o mesmo vale para ocupação em leitos hospitalares e UTI. No entanto, a recomendação de manutenção dos protocolos para evitar o contágio permanecem, porque a circulação do vírus continua comunitária. 

O maior questionamento das autoridades sanitárias é em relação à disseminação da cepa indiana, chamada de Delta, detectada pela primeira vez na Índia e que ainda é considerada "preocupante". As autoridades sanitárias da Capital dizem que é preciso aguardar os registros dessa contaminação para fazer projeções otimistas ou de preocupação.

Pelo cronograma, estão sendo vacinadas as mulheres de 49 anos e, na próxima semana, deverá haver redução das idades conforme a evolução da imunização. Ainda há pessoas que precisam fazer a segunda dose entre os idosos e da área da saúde. A testagem continua sendo feita no aeroporto Salgado Filho, com a identificação de 41 casos positivos. As blitz de testes também estão sendo feitas na área do Trensurb.

Tags: Covid-19 coronavírus pandemia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política