Simers participa da 22ª Reunião Virtual do Conselho Multissetorial da COVID-19
Defesa

Simers participa da 22ª Reunião Virtual do Conselho Multissetorial da COVID-19

Compartilhe

18/06/2021 19:14


O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou, nesta sexta-feira, 18, da 22ª Reunião Virtual do Conselho Multissetorial de Enfrentamento à Covid-19. Em sua manifestação, Rovinski observou o esforço deste sábado para realizar a segunda dose do imunizante Coronavac, devendo atingir 17 mil pessoas na capital, e também chamou a atenção para o comprometimento de todos os funcionários e voluntários que trabalham no atendimento à vacinação e à população em geral.

Outra informação importante discutida na reunião foi o relatório da ação de fiscalização para os viajantes que chegam do exterior pelo aeroporto Salgado Filho. Nessa semana, foram atingidos 1586 passageiros e 12 casos foram confirmados de Covid-19. Nestes, foram feitos os exames RT PCR que definem a cepa do vírus para identificar possíveis casos da variante C-37, também conhecida como andina e que foi responsável pela morte de motorista de caminhão de Itaqui, e que entrou do Brasil vindo da Argentina.

A previsão de integrantes do Conselho, devido a entrada constante de unidades de vacinas, é para o final de agosto a imunização de todos os porto-alegrenses a partir dos 18 anos de idade.

No começo da reunião, o prefeito Sebastião Melo, participou e pediu o apoio do setor de empresários na direção da repactuação do transporte público na capital que passa por dificuldades devido a queda do número de passageiros desde o começo da pandemia.

Tags: Covid-19 pandemia reunião

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política