Simers negocia proposta para pagamento de atrasados de médicos de hospital de Venâncio Aires
A Luta

Simers negocia proposta para pagamento de atrasados de médicos de hospital de Venâncio Aires

Compartilhe

27/12/2019 00:00


O Simers negociou, nesta quinta-feira (26), uma proposta para o pagamento de remunerações em atraso dos médicos que atuam no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), em Venâncio Aires, em regime de sobreaviso. A proposta foi debatida pelo diretor da entidade, Filipi Becker, em uma reunião na sede do Ministério Público Estadual no município, que contou com a presença de representantes da Prefeitura, do hospital e do corpo clínico.

Pela proposta, os médicos de sete especialidades aceitariam receber parte dos atrasados até janeiro próximo. Em contrapartida, os profissionais prorrogariam o pedido de rescisão contratual por mais um mês. Até agora, está valendo a notificação encaminhada pelos médicos ao hospital, dando um prazo até 20 de janeiro para que a situação fosse regularizada. Como a proposta de pagamento feita pela direção do HSSM não foi aceita pelos médicos, a reunião com o MP foi solicitada. 

O secretário municipal de Saúde, Ramon Schwengber, e os representantes do hospital reconheceram que os médicos seguem trabalhando sem receber, mas disseram que a situação financeira do hospital é complicada e que tentarão buscar alternativas para quitar a dívida com os médicos.

O diretor Filipi Becker reforçou que os médicos precisam receber pelos serviços prestados, mas ressaltou que não é intenção da entidade médica que o hospital feche as portas. Disse ainda que, até o momento, a entidade médica está satisfeita com o resultado da reunião e destacou que a mediação do promotor e as presenças do secretário de Saúde e do ex-prefeito Airton Artus foram fundamentais. “Esperamos sinceramente que o hospital consiga arcar com seus compromissos para que o corpo médico possa continuar atendendo com excelência a comunidade de Venâncio Aires, como sempre fez”, afirmou Becker.

Tags: Araso pagamento médicos defesa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política