Simers obtém vitória na alteração do Código de Ética de Municipários de Porto Alegre
Defesa

Simers obtém vitória na alteração do Código de Ética de Municipários de Porto Alegre

Compartilhe

01/10/2021 20:48

(Foto: Ederson Nunes/CMPA)
 

O Novo Código de Ética e Conduta dos Servidores Públicos do município de Porto Alegre, Decreto 21.071, de 16 de junho de 2021, trouxe desconforto à categoria médica, que acionou o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) pedindo a alteração formal na redação do texto. 

O texto originário do Art. 7 apresentava o seguinte texto:

XXV - zelar para que a publicação de opinião pessoal nas redes sociais e em mídias alternativas não resultem em prejuízos à imagem institucional do Município, bem como a de seus agentes públicos, estando vedada a utilização de símbolos oficiais do Município para quaisquer fins que não os institucionais”.

O trecho trouxe a manifestação de vários servidores que acreditam que o texto era uma tentativa de imposição de censura e que deveria ser alterada de forma imediata.

O Simers buscou junto a Administração Municipal a alteração do texto e foi atendido. O dispositivo, conforme o proposto, agora tem a seguinte redação::

XXV - zelar pela imagem institucional do Município.

 

Tags: Médicos defesa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política