Simers Núcleo Acadêmico integra programação do XX CGEM
A Medicina

Simers Núcleo Acadêmico integra programação do XX CGEM

Compartilhe

07/08/2018 14:37

O Simers Núcleo Acadêmico participará do XX Congresso Gaúcho de Educação Médica (CGEM) com a apresentação de quatro trabalhos. O evento acontece entre os dias 9 e 11 de agosto na Univates, em Lajeado. O CGEM é um espaço para debate e criação de propostas com atenção especial às dificuldades dos estudantes, seu sofrimento psíquico e incertezas com o futuro da profissão escolhida. Também promove mesas redondas, fóruns, conferências para se discutir o papel do professor no curso de Medicina e quais as melhores metodologias para formar médicos que supram as necessidades atuais.  

Confira as pesquisas da equipe do Simers Núcleo Acadêmico:

 
  • Uma percepção da residência médica no Brasil
  • Trote Solidário
  • Desejos para a saúde – trabalho classificado com destaque do XX CGEM
  • O panorama da formação médica no Brasil: um comparativo com o RS
 

A responsabilidade social do aluno

O acadêmico e diretor do Núcleo Pedro Egon, vai participar como expositor da mesa redonda “A responsabilidade social do aluno: seu papel está sendo cumprido?”. O debate acontece no dia 10 de agosto, das 13h às 14h30.
Tags: CGEM Estudantes de Medicina acadêmicos de medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política