Simers notifica Prefeitura de Canoas e busca garantir o pagamentos dos médicos que atuaram nas Tendas Covid
Defesa

Simers notifica Prefeitura de Canoas e busca garantir o pagamentos dos médicos que atuaram nas Tendas Covid

Compartilhe

24/06/2022 11:07

O Sindicato Médio do Rio Grande do Sul (SIMERS) encaminhou ofício à Administração Municipal de Canoas, nesta semana, questionando em qual local está depositado o dinheiro que deverá ser destinado aos 142 médicos que atuaram nas chamadas Tendas Covid. “Não podemos aceitar que os médicos trabalhem sem receber, o que é um direito de qualquer trabalhador. São profissionais que colocaram as suas vidas em risco para que a população pudesse ter a assistência devida”, reforça o presidente do Simers, Marcos Rovinski.
O documento tem como objetivo garantir o pagamento dos profissionais, que até hoje não receberam pelo trabalho realizado no mês de março, quando atuaram nas estruturas temporárias voltadas ao atendimento da população, devido ao aumento no número de casos da Covid-19.
O Simers vem buscando a quitação dos valores, sendo que o tema já esteve em pauta durante encontro entre o presidente do Sindicato e o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, ainda no mês de junho. Além disso, o próprio Instituto Municipal de Assistência aos Servidores de Nova Santa Rita (IMAS), responsável pela gestão das unidades, reconheceu a existência do débito junto aos profissionais.

Tags: Municipários Canoas Covid-19 pagamentos Salários atrasados

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política