Simers negocia com direção da Santa Casa de Uruguaiana pagamento de passivo dos médicos
A Luta

Simers negocia com direção da Santa Casa de Uruguaiana pagamento de passivo dos médicos

Compartilhe

10/08/2020 00:00

Diretor Fernando Uberti e delegado Claudio Conte na reunião na Santa Casa

Diretor Fernando Uberti e delegado Claudio Conte na reunião na Santa Casa

O passivo de alguns médicos que atuam no Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana foi motivo de uma reunião nesta segunda-feira (10) entre o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, com a gestora administrativa da casa de saúde, Thais Aramburu. No encontro, foram debatidas alternativas para viabilizar o pagamento e para estabelecer um cronograma para tal. A dívida da Santa Casa com os profissionais é uma das maiores em todo o Estado envolvendo a categoria.

Uberti recebeu informações financeiras da gestora, que apresentou dados sobre a recuperação do hospital desde o início do ano passado, garantindo maior sustentabilidade financeira e pagamentos em dia. Thais explicou que a Santa Casa já está renegociando algumas dívidas com profissionais da instituição, inclusive alguns médicos.

O diretor do Simers afirmou que a entidade atuará junto a lideranças políticas, como tem feito nas últimas semanas, para garantir a viabilidade de recursos suficientes ao pagamento do passivo aos médicos, incluindo renegociações de empréstimos e recursos extraordinários. Uberti afirma que “Uruguaiana é simbólica nesse grande movimento que estamos fazendo para pagamentos de passivos a médicos, junto a lideranças políticas e governos. A reunião foi produtiva para alinharmos ações e atingirmos sucesso. Isso beneficia os médicos, o hospital, a população da cidade e região.”

Também participaram do encontro o delegado do Simers em Uruguaiana, Claudio Conte; o diretor Assistencial do hospital, Luiz Antonio Marty; o diretor Técnico do hospital, José Moccelin, e a advogada do Simers Luciana Lazzari.

Moccelin, Thaís, Fernando e Luciana
Moccelin, Thaís, Fernando e Luciana


Tags: Santa Casa de Uruguaiana Uruguaiana Dívida Médicos de Uruguaiana Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política