Simers na Região Norte: visita técnica aos CAPS de Passo Fundo e Erechim
Vida

Simers na Região Norte: visita técnica aos CAPS de Passo Fundo e Erechim

Compartilhe

18/09/2021 11:00

A diretora da Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, coordenou visitas técnicas aos Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) de Passo Fundo e de Erechim.  O parecer será encaminhado ao Núcleo de Psiquiatria da entidade médica, que subsidiará na elaboração de um relatório sobre a situação dos CAPS no Estado.

A primeira visita foi em Passo Fundo, no CAPS Infantil, com a equipe do Simers sendo recebida por Leandro Weide, que apresentou as dependências do Centro de Atendimento. Ele salientou a dificuldade de conseguir alguns medicamentos psiquiátricos de uso infantil e a falta de oficinas que pararam desde o início da pandemia e que contribuem muito no acompanhamento dos casos, que chegavam até o Centro de Atendimento.

Em seguida, a vistoria aconteceu no CAPS II - Nosso Espaço instalado na região Central. A equipe foi recebida por Felipe Rossatto Franceschi. Ele apresentou as demandas do local e a necessidade de uma manutenção no telhado, algo que está sendo negociado com os governos estadual e municipal.

Já na cidade de Erechim, a equipe política e jurídica acompanhou a visitação no CAPS AD e CAPS II, ambos localizados no centro do município. Os dois CAPS tem uma boa estrutura física, no entanto, a cidade não tem disponibilidade de leitos psiquiátricos, quando há a necessidade de internação é necessário a averiguação de leitos nas cidades vizinhas. A comitiva do Simers, liderada pelo delegado da entidade médica, Cezar Luiz Assoni, realizou visitas técnicas em Erechim. A Diretora Sabine Chedid salienta que foram muito proveitosas as visitas, destacando a ausência de emergências psiquiátricas nas duas cidades.

Tags: Médicos Medicina CAPS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política