Simers vai ampliar luta por melhorias na carreira dos municipários de Alvorada
A Luta

Simers vai ampliar luta por melhorias na carreira dos municipários de Alvorada

Compartilhe

22/03/2018 08:46

180318_Reuniao Alvorada_Lisiani Mottini (10)
Médicos marcaram reunião com o Simers para expressar a insatisfação diante da atual Prefeitura.

Diante das contradições da prefeitura de Alvorada, que descumpriu a promessa de valorizar a categoria médica, o Simers vai ampliar a luta por melhorias nas condições de trabalho dos médicos municipários. A definição partiu de uma reunião realizada no último dia 21 de março, na Unidade Básica de Saúde PAM 8, em Alvorada.

Há tempos, a prefeitura de Alvorada prometia desenvolver um projeto de lei para qualificar e valorizar os médicos da cidade. Em dezembro, no entanto, o prefeito José Arno Appolo informou que o projeto não seria mais executado – sob a desculpa de que outras categorias de servidores reivindicariam os mesmos direitos.

Agora, a prefeitura alega que criará o Plano de Carreira da Saúde, pauta que já está prevista no Plano Municipal da Saúde. O Simers, no entanto, alerta que nada foi feito até o momento para que esse Plano seja criado e efetivado dentro dos quatro anos de gestão de Appolo.

Para a entidade médica, é fundamental que a prefeitura nomeie uma comissão de negociação para dar início à construção do Plano de Carreira – o que também não foi feito. “Não se faz um plano de carreira para os servidores sem a participação de quem vive o dia a dia. A nossa experiência foi ignorada”, ressalta o diretor do Simers Jorge Eltz.

Em breve, o Simers vai se reunir com a presidência da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Alvorada. O objetivo é que os médicos possam relatar aos vereadores as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia, buscando o apoio do legislativo nessa luta.

Tags: Alvorada médicos municipários

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política