Simers manifesta apoio à recente resolução do CFM sobre uso do canabidiol
Defesa

Simers manifesta apoio à recente resolução do CFM sobre uso do canabidiol

Compartilhe

17/10/2022 06:00

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, através de seu Núcleo de Psiquiatria (NuPsiq-Simers), manifesta apoio irrestrito à recente resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), ratificando posicionamento da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), que regulamenta a prescrição de canabidiol para fins terapêuticos, restringindo a prática aos casos pontuais com evidência científica de eficácia, e restada a refratariedade a outras intervenções. Além disso, a resolução proíbe a prescrição de canabidiol para outros quadros clínicos, assim como a prescrição de qualquer outro derivado da maconha ou da Cannabis “in natura”.

O NuPsiq-Simers tem se posicionado sistematicamente alinhado à posição da ABP e do CFM, no sentido de que o uso do canabidiol só deve ser feito sob evidência científica consistente e mantida a comprovação de segurança aos pacientes. Mais do que isso, que toda utilização desse debate com o objetivo de criar narrativas que justifiquem a flexibilização do uso da maconha ou a redução da percepção de risco sobre ela deve ser condenada.

Tags: Conselho Federal de Medicina (CFM) Psiquiatria Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política