Simers lamenta proposta da Prefeitura de Porto Alegre aos médicos municipários e busca apoio de entidades médicas
Defesa

Simers lamenta proposta da Prefeitura de Porto Alegre aos médicos municipários e busca apoio de entidades médicas

Compartilhe

22/03/2022 09:25

Fotos: Secom Prefeitura de Porto Alegre/Divulgação

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) lamenta a proposta feita pela prefeitura de Porto Alegre aos médicos municipários e demais servidores do Município, de 10,06% de reposição salarial, em quatro parcelas, reajuste do vale-alimentação e o pagamento das progressões funcionais do biênio 2012/2014, também de forma parcelada. A entidade busca apoio de outras entidades médicas para valorização dos profissionais, que há seis anos não têm aumento e também não recebem a reposição inflacionária.

Na sexta-feira, 18, o presidente do Simers, Marcos Rovinski, acompanhado do vice-presidente, Marcelo Matias, estiveram reunidos com o presidente Carlos Sparta do Cremers e demais diretores da entidade. No encontro, foi apresentado documento citando o Art 39 da Constituição Federal.

“A proposta da Prefeitura da Capital ficou aquém do que imaginávamos e buscamos apoio das demais entidades pela valorização dos médios”, explica Rovinski. O presidente do Simers pretende mobilizar as entidades para fortalecer a categoria neste momento de negociação com o Governo de Porto Alegre.

A Constituição Federal entende que a remuneração de pessoal deve ser fixada tendo em vista a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira, os requisitos para a investidura e as peculiaridades dos cargos. Considerando essas características, pode-se entender de maneira cabal que a remuneração oferecida à classe médica tem se situado muito aquém do que seria de direito. 

Com esta premissa, o SIMERS espera o apoio do CREMERS e de todas as demais entidades médicas com o objetivo de resgatar as melhores condições de trabalho e a remuneração condizente com a formação médica.

Tags: Médicos Medicina Municipários Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política