Simers homenageia lideranças médicas em Passo Fundo
Médico

Simers homenageia lideranças médicas em Passo Fundo

Compartilhe

03/08/2021 16:56

 

No ano em que completa nove décadas de atuação e valorização dos médicos, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) homenageia representantes da categoria que contribuem para a história da entidade no Estado.

Após iniciar as atividades em Porto Alegre, agora os eventos de condecoração seguem pelo interior. Com esta proposta, foi realizada na noite de segunda-feira, 2, cerimônia que reconheceu o trabalho de lideranças médicas da região Norte, durante encontro no Clube Comercial, em Passo Fundo, município referência na medicina gaúcha.

A solenidade, que teve a presença do presidente e vice-presidente do Simers, respectivamente Marcelo Matias e Marcos Rovinski, respeitou os protocolos sanitários da covid-19 e foi marcada pela emoção. Foram homenageados 14 médicos, representando instituições ligadas à saúde, que receberam placa alusiva aos 90 anos do Sindicato.

Construção e legado

Em seu pronunciamento, o presidente Marcelo Matias destacou a trajetória dos profissionais homenageados, pontuando a participação de cada um deles na construção de uma Medicina que preza pela pesquisa, o tratamento e o atendimento às pessoas. “Sabemos que nada se constrói sozinho, por isso, o comprometimento na defesa da vida e na evolução do trabalho médico é fundamental. Em nome do Simers, nos cabe agradecer a todos, nos colocando à disposição para seguirmos defendendo e valorizando o trabalho da categoria. Como é bom termos pessoas como vocês ao nosso lado na trincheira”, pontuou Matias.

O discurso foi reforçado pelo vice-presidente, Marcos Rovinski, que resgatou o legado e  conquistas do Simers, garantindo que as pautas do Sindicato seguem a essência da luta da entidade: respeito ao ato médico, valorização, autonomia, além de condições de trabalho e segurança adequadas.

Já a diretora da região Norte/Leste do Simers, Sabine Braga Chedid, agradeceu a escolha de Passo Fundo para receber a solenidade, parabenizou os médicos agraciados e listou o trabalho técnico, político e de representatividade desempenhado pelo Sindicato, que ganhou reforço após a proposta de regionalização encabeçada pela direção estadual, o que tem permitido um maior contato e aproximação com as diferentes realidades locais.

O evento também marcou a posse do médico Henrique Luiz Oliani como membro do Conselho de Representantes do Simers em Passo Fundo. 

Os homenageados
- Francisco José dos Santos Neto, presidente da Unimed Planalto Médio; 
- Jussara Gomez, diretora clínica do Hospital São Vicente de Paulo;
- Juarez Antonio Dal Vesco, diretor técnico do Hospital de Clínicas de Passo Fundo;
- Paulo Sérgio Osório, diretor clínico do Hospital de Clínicas de Passo Fundo;
- Rosemar Stefenon, coordenador Médico do Hospital de Clínicas de Passo Fundo;
- Jairo José Caovilla, coordenador da Comissão de Residência Médica do Hospital de Clínicas de Passo Fundo;
- Ernani Laimer, diretor técnico do Hospital Beneficente Dr César Santos;
- Júlio César Stobbe, diretor do campus de Medicina da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS);
- Rogério Tomasi Riffel, coordenador do campus de Medicina da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS);
- Lucas Duda Schmitz, coordenador do curso de Medicina da IMED;
- Alexandre Froes Michelin, diretor presidente da Crediplan;
- Osvandre Luiz Canfield Lech, presidente do International Board of Shoulder and Elbow Surgery (IBSES);
- Edison Antônio Horn, delegado do CREMERS, ex-conselheiro da AMRIGS e ex-diretor da AMEPLAN por quatro gestões.

Tags: Passo Fundo Homenagem Orgulho Médico 90 anos Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política