Simers homenageado em Seminário na Assembleia Legislativa
Medicina

Simers homenageado em Seminário na Assembleia Legislativa

Compartilhe

20/09/2021 11:45

Diretor do Consumidor RS, Alexandre Appel (E), presidente do Simers, Marcelo Matias (C), e o e presidente do Iconx, José Luiz da Silva (D)

 

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo  Matias, recebeu, na tarde desta quinta-feira (16), placa alusiva de reconhecimento às entidades solidárias na pandemia da Covid-19. A homenagem especial aconteceu durante o Seminário "Empresas e Consumidores Unidos pela Retomada Econômica e Social do RS", uma promoção do Instituto do Consumidor ICONX, em parceria com o Projeto Consumidor RS, que foi realizado no Teatro Dante Barone, do Palácio Farroupilha.

O presidente Marcelo Matias agradeceu a homenagem e lembrou das ações que a entidade promoveu durante a pandemia, como a distribuição de máscaras, álcool gel, o trote solidário e a cedência da entidade para vacinação, bem como a mobilização para que fossem distribuídos EPIs para os médicos. “Ao identificarmos dificuldades pela falta dos kits de intubação, o Simers contatou com empresários e governos para consegui-los. Quando chegaram às vacinas, a entidade fez parcerias e disponibilizou seu prédio para a aplicação das doses aos médicos e população”, disse.

Matias lembrou, ainda, que existiram dificuldades nas escalas de plantões de médicos intensivistas no início da pandemia. “Por conta disto, o Simers fez uma parceria com o Hospital Moinhos de Vento para que os médicos especialistas da Capital fizessem discussões de casos com os colegas do interior”. A entidade médica realizou cursos básicos gratuitos para clínicos e recém-formados para ajudar na saúde da população durante 24h. “Seguimos defendendo os médicos de forma ininterrupta”, finalizou

Em sua participação nos painéis, o presidente do Simers abordou questões relacionadas a ciência, a medicina, a economia e a solidariedade. O evento teve transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canal aberto 11.2 e canal 16, Radio AL, YouTube e Facebook.).

Tags: Medicina Médicos Homenagem

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política