Simers fecha campanha de valorização do médico com vídeo emocionante e diversas ações no Estado
Médico

Simers fecha campanha de valorização do médico com vídeo emocionante e diversas ações no Estado

Compartilhe

18/10/2021 04:00

Neste 18 de outubro, Dia do Médico, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) intensificou a Campanha “Duas vidas, um só coração - Valorize o Médico, Valorize a Vida”, iniciada em 18 de setembro, com o lançamento de um vídeo que conta histórias de laços afetivos entre profissionais da área e seus pacientes; blitz com distribuição de adesivos, em cidades do interior; anúncios em jornais e painéis digitais; Minuto Simers; LED em frente a entidade médica que conta com fotos de profissionais da saúde que fizeram história no Rio Grande do Sul; participação do Período de Comunicação da Câmara Municipal de Porto Alegre, que homenageou os médicos, além da entrega de bolos, em formato de coração dentro da temática, a alguns hospitais e instituições de saúde de cidades do Estado.

Ao longo do mês, foram realizadas blitz com a distribuição de adesivos em pontos estratégicos da Capital, Região Metropolitana e Interior. Além disso, o assunto foi abordado na imprensa em geral e nos seus canais próprios (site, youtube, redes sociais, Rádio Simers, Minuto Simers, Revista Radar). Membros da diretoria da entidade participaram de programas de rádio, TV, mídias on-line e impressas. A Campanha se estenderá até o fim do mês.

No roteiro de atividades, também ocorreram homenagens aos médicos que fazem a história no Estado. Assim, a tela de LED em frente à sede da entidade apresentou uma sequência de fotos: dos médicos atuantes no Simers, dos que sobreviveram à pandemia, dos que se destacam como professores, e outros.

Campanha 

Os médicos participam dos mais importantes momentos da vida dos seus pacientes, dos familiares dos seus pacientes e de tudo o que envolve a saúde. Por isso, o respeito a estes profissionais é uma responsabilidade da sociedade, o reconhecimento é uma missão dos gestores e a valorização aos médicos requer a mobilização de todos. Neste sentido, os principais assuntos estão: atualização salarial, condições e estrutura de trabalho, contratos, plano de carreira, medidas de segurança, aprovação do grau máximo de insalubridade e investimentos.

A ação foi motivada pelo resultado de pesquisa realizada pelo Núcleo de Psiquiatria, com o apoio do Núcleo Acadêmico da entidade, para identificar necessidades de atenção à saúde mental dos médicos no período grave da pandemia do novo coronavirus. Entre outros resultados apurados, cerca de 90% dos consultados apontaram a necessidade de se destacar a importância destes trabalhadores para o bem-estar da população.

Tags: Médicos Medicina Dia do Médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política