Simers faz visitas técnicas a unidades de saúde da zona leste da Capital
Defesa

Simers faz visitas técnicas a unidades de saúde da zona leste da Capital

Compartilhe

28/01/2022 16:24

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Bruna Favero, realizou visitas técnicas a três unidades de saúde na zona leste de Porto Alegre nesta quinta-feira, 27. Na pauta: verificar as condições de trabalho dos médicos e profissionais de saúde e o atendimento à população. A preocupação maior na região continua sendo o convívio com situações de violência, avalia Bruna Favero.

Na Unidade Maria da Conceição, o atendimento, em média, é de 220 pessoas, funcionando das 7h às 17h com dois médicos dedicados aos pacientes Covid-19 e outro que recebe os demais casos. Na Clínica da Família Campo da Tuca, não foi possível fazer as visitas externas devido a homicídio duplo ocorrido na madrugada. É uma orientação de cautela, conforme plano de segurança, diante de possíveis novos confrontos na região. Mesmo assim, o atendimento de cerca de 200 pessoas pela manhã estava acontecendo pelas cinco equipes que atuam das 7h às 18h.

Próximo dali, na Unidade de Saúde São José, os atendimentos ocorrem com três equipes das 7h às 18h. A diretora do Simers constatou a necessidade de substituições imediatas nas equipes devido à ausência de profissionais por Covid-19. Observa-se, também, a necessidade de maior segurança às equipes que enfrentam situações de ameaças nos atendimentos. Foi constatada a necessidade de profissionais de saúde mental devido a muitos casos de crises psíquicas na população.

Tags: Medicina Médicos Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política