Simers fará parceria nacional para potencializar projetos de saúde mental
Defesa

Simers fará parceria nacional para potencializar projetos de saúde mental

Compartilhe

31/05/2022 10:36

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Luciana Mesko participou, nesta segunda-feira, 30, do Seminário Estadual Promover para Prevenir - Saúde Mental dos Jovens, no Brasil, realizado na Assembleia Legislativa do Estado. No evento, Luciana Mesko conversou com as deputadas e irmãs Franciane Bayer (estadual) e Liziane Bayer (federal), sobre parceria que vai destacar os projetos do Simers de pesquisa de saúde mental entre os associados, de verificação dos Centros de Atendimento Psicossocial (CAPs) e do Grupo de Trabalho de prevenção ao suicídio entre os médicos residentes.

Esse acordo de parceria se dará tanto no Estado com a Frente Parlamentar de Saúde Mental, presidida pela deputada Franciane, como no Congresso Nacional, com o Grupo de Trabalho sobre Problemas Psicológicos Brasileiros, que tem como coordenadora a deputada federal Liziane. “Será um acordo de cooperação importante para desenvolver o tema que apresenta muitas necessidades”, destacou Luciana Mesko, que também integra o Núcleo de Psiquiatria do Simers.

O evento na Assembleia Legislativa ainda teve oficinas focadas em políticas públicas de promoção à saúde mental, de rede de proteção e de experiências exitosas nos municípios em relação à saúde mental dos jovens.

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política