Simers estrutura parceria com a SMS para vacinação aos médicos de Porto Alegre
Médico

Simers estrutura parceria com a SMS para vacinação aos médicos de Porto Alegre

Compartilhe

02/02/2021 00:00


O Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) está trabalhando para realizar a vacinação contra a Covid-19 para os médicos. Por meio de uma parceria com a Secretaria de Saúde de Porto Alegre, a entidade médica disponibilizará estrutura à imunização dos médicos da capital gaúcha em data a ser definida em breve. Com isso, a entidade médica realiza até as 12h desta quarta-feira (3) o cadastramento dos profissionais interessados, pelo aplicativo do Simers.

A iniciativa foi acertada em reunião na SMS (Secretaria Municipal de Saúde), em que participaram o presidente do Simers, Marcelo Matias, o vice-presidente Marcos Rovinski, o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, e a diretora de Atenção Básica da SMS, Luciane Beiró.

Como as doses serão fornecidas pelo município de Porto Alegre, a vacinação precisará ser restrita a médicos moradores da capital. No dia da aplicação, a ser definido, será estabelecida a estrutura pertinente na sede do Simers (na rua Coronel Corte Real) para que os interessados sejam imunizados, mantendo o distanciamento social. 

“Desde o início, o Simers tem se empenhado em garantir a vacina contra o coronavírus para todos os médicos do Estado, principalmente os que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia. Também estamos focados em formalizar parcerias semelhantes com prefeituras para assegurar as vacinas também para os médicos que atuam na região metropolitana e interior”, afirmou o presidente Marcelo Matias, que alertou sobre a necessidade do registro da manifestação de interesse dos médicos, para que os dados sejam encaminhados à SMS.

As doses dessa vacina são limitadas e direcionadas, exclusivamente, aos médicos da capital gaúcha. Mais informações pelo telefone (51) 3027-3737 ou pelo Whatsapp (51) 98242-1600.

Como se cadastrar

1 - Baixe o aplicativo Simers na loja de aplicativos do seu celular.
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.simers.app
Apple: https://apps.apple.com/br/app/simers-aplicativo/id1530215321
2 - Clique no banner da Campanha de Vacinação, no topo 
3 - Preencha o formulário com os seguintes dados: Nome completo, CRM, CPF, data de nascimento, endereço residencial, e-mail, local de trabalho e comorbidades (se houver).

Tags: Vacinação Secretaria Municipal da Saúde vacina defesa ações Simers Vacina Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política