Simers em Torres: direção do hospital promete contratação de novos médicos para atender demandas
Defesa

Simers em Torres: direção do hospital promete contratação de novos médicos para atender demandas

Compartilhe

01/07/2022 09:36

Equipe do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), liderada pela diretora Gabriela Schuster, participou de reunião com a direção executiva do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, nesta quinta-feira, 30. Na pauta, proposta de contratação imediata de médicos para atuarem neste momento de superlotação da emergência da instituição, que apresenta cerca de 27 pacientes, em média, na espera de atendimento, além de ter a responsabilidade de consultas da atividade como rotineiro. "A direção nos garantiu que vai contratar, no mínimo, mais um plantonista, podendo chegar a outros dois profissionais para consultas e de rotina do Hospital", afirmou a diretora Gabriela.

Outra proposta é, em 90 dias, definir contratações estáveis que resolvam a carência de médicos devido à realidade de maior demanda no hospital com o aumento da população fixa no município o ano todo e aumento de incidência de doenças virais. As demandas por procedimentos eletivos também cresceram, já que estavam represados nos dois anos da pandemia. Devem ser contratados dois plantonistas, um para consultas e outro como hospitaleiro. 

O diretor Maximiliano das Chagas Marques informou, ainda, que em até cinco anos Torres deverá ter novo hospital passando da atual oferta de 85 para 150 leitos. Prazo semelhante para ficar pronto o novo hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, que terá modelagem econômica definida em agosto.

 

Tags: Médicos Medicina Torres

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política