Simers em Santana do Livramento: Prefeitura e Santa Casa apresentam proposta durante audiência do MP
Defesa

Simers em Santana do Livramento: Prefeitura e Santa Casa apresentam proposta durante audiência do MP

Compartilhe

15/07/2022 14:27

 

O Diretor de Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Alberto Grossi, e o diretor da região da Fronteira Oeste, Danilo Soares, representaram a entidade médica em audiência promovida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP- RS), para tratar da situação da Santa Casa de Misericórdia de Livramento, nesta quinta-feira, 14. A audiência virtual contou com a presença da prefeita de Santana do Livramento, Ana Tarouco; o secretário municipal de administração, Matheus Medina, os administradores  da Santa Casa de Misericórdia, Leda Marisa e Abílio Rodrigues, a assessora jurídica da instituição hospitalar, Daniela Almeida; e os promotores, Flávio Brenner, Marcelo de Souza Gonzaga, Ivana Kist Huppes Ferrazzo e Ricardo Schinestsck. Também estiveram presentes as assessorias política e jurídica da entidade médica.

 
 Esta audiência foi o segundo encontro remoto com o MP-RS, em busca de soluções para o pagamento dos profissionais para que não haja desassistência à população santanense na próxima semana, quando ocorre o fim do aviso prévio assinado por cerca de 30 profissionais que atuam na Santa Casa.

 
Durante a audiência, a prefeita, Ana Tarouco, e administração da Santa Casa relatam a dificuldade financeira passada pela instituição e que buscam com a liberação de recursos para realizar o pagamento dos médicos que se encontram em aberto: os pagamentos integrais de maio e junho do ano corrente e dezembro de 2020. Os diretores do Simers, presentes na audiência, salientaram a necessidade de uma confissão de dívidas dos anos anteriores, que ainda não foram assinados pela prefeitura e Santa Casa, como a questão de como realizarão os futuros pagamentos dos salários dos médicos mediante o quadro vivido pela instituição.  As partes apresentaram possibilidades mediante liberação de recursos na próxima semana, e que acaba sendo a única proposta que poderiam apresentar neste momento.

 
O Simers convocará todos os médicos que prestam serviços na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento para Assembleia Geral Extraordinária(AGE) na próxima terça-feira, para apresentar as propostas  expressadas pelas  partes em busca de uma solução e para que não haja desassistência à população santanense.

Tags: Médicos Médicos empregados e prestadores do Hospital Porto Alegre assembleia dos médicos do Hospital Ernesto Dornelles Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed) Medicina Santa Casa de Santana do Livramento Santana do Livramento

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política