Simers em Santana do Livramento: entidade reivindica pagamento de salários em atraso aos médicos
Defesa

Simers em Santana do Livramento: entidade reivindica pagamento de salários em atraso aos médicos

Compartilhe

10/06/2022 11:27


 
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelo coordenador da diretoria do Interior da entidade, Luiz Alberto Grossi, juntamente com as assessorias Política, de Comunicações e Jurídica, estiveram em reunião remota com a administração da Santa Casa de Santana do Livramento, nesta quinta-feira, 9. A pauta da reunião era acompanhar a situação do pagamento, que se encontra em atraso, do mês de abril aos médicos que prestam serviço na instituição hospitalar.


Durante a reunião, Leda Marisa e Abílio Rodriguês, relataram as dificuldades que o hospital enfrenta financeiramente e que realizou nesta quinta-feira, 9, o pagamento de 35% dos honorários aos médicos correspondentes ao mês de abril, mas salientou que não tem nova data para o pagamento integral.  A falta de pagamento será motivo de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), nesta sexta-feira, 10,  coordenada pela entidade médica, para buscar soluções à crise na instituição e pagamento dos serviços prestados.

 
Na sequência, a assessoria jurídica pode relatar outras reivindicações da categoria como sobrecarga de trabalho e desinteresse dos profissionais em atuar na instituição. Os representantes da Santa Casa relataram a posição do hospital e que estão em busca de melhorias e recursos financeiros para suprir as necessidades apresentadas.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política