Simers em Santana de Livramento: Médicos apresentam contraproposta para Santa Casa de Misericórdia
Defesa

Simers em Santana de Livramento: Médicos apresentam contraproposta para Santa Casa de Misericórdia

Compartilhe

21/09/2022 19:46

O diretor de Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Alberto Grossi, e o diretor da região da Fronteira Oeste, Danilo Soares, lideraram a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos que prestam serviço na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, nesta quinta-feira, 15. A reunião remota, contou com a presença dos  profissionais que permanecem realizando plantões mediante uma liminar judicial que dá a obrigatoriedade da realização da escala.

 
A Santa Casa enviou um ofício nos últimos dias apresentando uma nova proposta, onde consta que pretende realizar a integralidade dos honorários de maio de 2022, em quatro parcelas; o pagamento dos passivos referente à dezembro de 2020, em 9 parcelas, a partir de  2023, e novas negociações dos passivos referentes aos anos de 2018 e 2019. A assembleia deliberou, por unanimidade, a apresentação de uma nova proposta dos médicos à instituição hospitalar. 

Pagamento em 4 parcelas do salário de maio de 2022 (dois pagamentos no mês de setembro e dois pagamentos no mês de outubro);
Parcelamento de dezembro de 2020 a ser pago em cinco vezes com primeira parcela para janeiro de 2023; 
Assinatura do termo de confissão de dívida dos passivos de 2018 e 2019, com cronograma de pagamento; 
Reunião entre Santa Casa e o Simers para a abertura de negociações do pagamento dos passivos no dia 25/10 (com cada especialidade); 
Retorno das cirurgias eletivas ao final do pagamento do salário de maio de  2022. 

Os diretores do Simers salientam que a apresentação de nova proposta pela Santa Casa busca um diálogo e início de tratativas em voga da saúde da população Santanense. Com isso buscou criar uma nova alternativa beneficiando a categoria. A entidade médica enviará ofício apresentando a nova proposta e buscando futuras negociações.


 Estiveram presentes na Assembleia Extraordinária, às assessorias Política e Jurídica do Simers.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política