Simers em Porto Alegre: equipe da entidade médica verifica estrutura e atendimento em Postos de saúde e no Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro
Defesa

Simers em Porto Alegre: equipe da entidade médica verifica estrutura e atendimento em Postos de saúde e no Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro

Compartilhe

18/01/2023 15:46

Equipe do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), liderada pelos diretores Carlos Humberto Cereser e Daniel Wolff estiveve na manhã desta terça-feira, 17, nas Unidades de Saúde Mapa, Panorama e no Pronto Atendimento da Lomba Pinheiro, em Porto Alegre. Na pauta, verificar a estrutura dos locais e as possíveis necessidades para melhorar os atendimentos médicos à população.

 

Na Unidade de Saúde Mapa os diretores, juntamente com as assesorias Política e de Comunicações, foram recebidos por um grupo de médicos e pela gerente. No local foi relatado que quatro equipes e dois agentes de saúde  atendem uma população de cerca de 20 mil pessoas. O quadro, de acordo com os profissionais, é de pacientes com diversas doenças como tuberculose, HIV, e problemas psiquiátricos. Intercorrências também são atendidas diversas vezes ao dia com o auxílio do Samu, pois a Unidade não conta com suporte para atendimento de emergência. Os profisionais solicitaram que fosse revista a renovação para as receitas médicas, manter o profissional que atende pelo Programa Médicos pelo Brasil para suprir as demandas ou até aumentar o número de médicos. Também solicitam equipamentos para atendimentos de urgência. Já na Unidade Panorama, a solicitação dos profissionais é por medicamentos que algumas vezes faltam.

 

Depois a equipe do Simers foi para o Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro. O grupo percorreu o local para verificar as condições de trabalho e também conversar com os profissionais do local. No PA foi observado que o fluxo estava tranquilo. As visitas fazem parte de um trabalho que o Simers realiza com o objetivo de auxiliar os médicos e a população dando suporte para melhorias.

 

Os diretores do Sindicato ficaram de levar as solicitações dos profissionais ao Divina Providência, e a Prefeitura de Porto Alegre, pois são os órgãos que administram as UBSs.

Tags: Médicos Medicina Saúde Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política