Simers em Montenegro: entidade pede segurança aos médicos que atuam no município à SMS
Defesa

Simers em Montenegro: entidade pede segurança aos médicos que atuam no município à SMS

Compartilhe

07/07/2022 15:42

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Rogério Macedo reuniu-se com o secretário municipal de saúde de Montenegro, Rodrigo Streb, na quarta-feira, 6. Na pauta, a segurança das equipes médicas no atendimento à saúde da população. “A proposta da entidade à Secretaria da Saúde é a de ampliar as atribuições da guarda municipal que passaria a atuar também na garantia de segurança do atendimento das equipes de saúde à população”, explicou o diretor do Simers. Macedo salientou ainda que o secretário garantiu que irá enviar Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para ampliar a atuação da Guarda Municipal de Montenegro.

 

A ação do Simers junto ao Poder Público respondeu aos apelos dos médicos que estavam sofrendo manifestações de violência por parte da população, principalmente no atendimento à noite e nos plantões 24h. Rogério Macedo explica ainda que a segurança está ameaçada quando os pacientes são impacientes para aguardar o atendimento. "Isso se agrava no momento em que as emergências estão superlotadas, principalmente neste período de inverno com alta incidência de doenças respiratórias e demandas reprimidas de atendimento neste período em que os atendimentos deixaram de ficar concentrados, somente na covid-19.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política