Simers em Gravataí: entidade realiza visitas técnicas em UPAs do município
Defesa

Simers em Gravataí: entidade realiza visitas técnicas em UPAs do município

Compartilhe

09/02/2022 11:13

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Sauer Wolff, liderou comitiva da entidade médica que realizou visitas técnicas em unidades de saúde do município de Gravataí, nesta terça-feira, 8, e constatou escalas incompletas nas Unidades de Pronto Atendimento Morada do Vale I devido à mudança de empresas terceirizadas que disponibilizam os profissionais de saúde. O trabalho ficou sobrecarregado para dois plantonistas que atendiam dezenas de pessoas quando deveriam ser seis profissionais.

Na UPA Cohab, Abílio Alves dos Santos, a situação estava sob controle mesmo que a escala não estivesse plena. O diretor Wolff observou que os colegas estavam desconfortáveis porque não foram avisados da modificação e inseguros do que poderá acontecer com as relações de trabalho.

Diante desta situação, a coordenação garantiu tranquilidade aos profissionais e melhorias no fluxo de atendimento, a partir do encaminhamento de pacientes ao hospital Dom João Becker. O gestor que contrata essas empresas é a Santa Casa de Porto Alegre. Diante da situação, o Simers vai oficiar ao Cremers, à Secretaria Municipal de Saúde de Gravataí e a Santa Casa de Porto Alegre.

Já na Unidade Básica Morada do Vale I, havia tranquilidade de atendimento sem transtornos e o movimento era pequeno na manhã.

 

Tags: Medicina Médicos Gravataí Médicos Gravataí

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política