Simers em Gravataí: entidade realiza visitas técnicas as UPAs do município
Defesa

Simers em Gravataí: entidade realiza visitas técnicas as UPAs do município

Compartilhe

11/02/2022 18:50

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Júlio Venzo, liderou equipe da entidade médica que esteve realizando visitas técnicas as Unidades de Pronto Atendimento de Gravataí, diante da recente troca de empresas terceirizadas que disponibilizam os profissionais de saúde. Diante da continuidade de escalas incompletas, o Simers está entrando em contato com a Gestão da Santa Casa, de Porto Alegre, para que solucione esta situação com urgência. 

A visita de hoje comprova que na UPA Abílio Alves dos Santos, na parada 74, havia dois pediatras e dois médicos no atendimento clínico quando deveriam ser quatro. Na UPA Moisés Eli Magrisso, na Morada do Vale, a realidade é semelhante e o saguão lotado de pacientes à espera de atendimento. O diretor Júlio Venzo destaca que a ruptura traumática na mudança das empresas acabou gerando a dificuldade de manter e substituir profissionais, que de uma hora para outra, não sabiam para quem estavam trabalhando. Este cenário gerou um ambiente de total insegurança e perspectiva de desrespeito aos direitos definidos nas relações de trabalho.

Conforme o diretor Júlio Venzo, espera-se que a Santa Casa, de Porto Alegre, gestora do contrato com as empresas, garanta o pagamento desses dias trabalhados neste período em que houve transição de uma empresa para outra e garanta, assim, segurança nas relações de trabalho com os médicos no sentido de que o melhor atendimento de saúde seja oferecido e garantido à população de Gravataí.

Tags: Medicina Médicos Gravataí

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política