Simers em Charqueadas: contato com médicos do Hospital e do CAPS

Simers em Charqueadas: contato com médicos do Hospital e do CAPS

Compartilhe

27/08/2021 14:08

Instalações adequadas e médicos que suprem as demandas no Hospital e no Centro de Atendimento Psicossocial, de Charqueadas. Esta foi a realidade encontrada pelo diretor do Sindicato Médico do Rio Grande Sul (Simers), Luiz Grossi, em visita realizada nesta quinta-feira, 26. “A impressão que tive no hospital é muito boa com instalações físicas adequadas e melhorias em andamento que serão entregues até o final do ano”, avaliou Grossi.

Os médicos plantonistas sentem-se satisfeitos no ambiente de trabalho com a média diária de mais de 130 atendimentos. A casa de saúde tem no total 40 leitos. De UTI são 20 leitos, sendo 10 de pacientes clínicos e os demais para tratamento da Covid-19.

O hospital de Charqueadas é referência na região carbonífera para tratamento de saúde mental e a previsão é aumentar de nove para até 17 o número de leitos psiquiátricos. Na área de exames por imagem, além de oferecer laudos on line, até dezembro deverá ser inaugurado novo Centro de Imagem com oferta de mamografia e ecografias para os municípios da região.

No CAPS, o diretor Grossi conversou com o psiquiatra Renato Araújo Spagnoli que relatou o atendimento de cerca de 320 pacientes por mês. A coordenadora do CAPS, psicóloga Adriane Rezende, explicou que estão sendo buscados mais dois psiquiatras e projeta o reforço na equipe com um Terapeuta Ocupacional. Hoje trabalham dois psicólogos, enfermeira e dois técnicos de enfermagem e assistente social.

Tags: CAPS Hospital de Charqueadas Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política