Simers em Boqueirão do Leão: entidade reúne-se com gestores do município e parlamentares
Defesa

Simers em Boqueirão do Leão: entidade reúne-se com gestores do município e parlamentares

Compartilhe

09/11/2022 20:42

A diretora da Regão Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, reuniu-se com o vice-prefeito de Boqueirão do Leão, Luiz Augusto Schmidt, e com o vereador Dalci Lussani, líder da Bancada do MDB no Legislativo. O motivo das agendas: a longa negociação em que o Simers está desenvolvendo junto ao Executivo em benefício da categoria médica na cidade e apresentação de demandas gerais.

 

"É uma situação extremamente cansativa e desnecessária ao qual o Município vem propiciando aos médicos da cidade. Estamos há quase um ano em deslocamentos, reuniões presenciais e online, envio de documentos e ofícios, mas nada evolui. O Simers está cobrando o que é certo e devido aos profissionais que trabalharam. Quem trabalhou deve receber pelo seu exercício laboral", disse Sabine a Lussani.

 

Na primeira agenda, realizada no fim da manhã de quarta-feira, 9, na Prefeitura, Sabine expôs o descontentamento da entidade médica quanto ao andamento do processo de quitação de valores em aberto com a classe médica local. As reuniões já se prolongam desde o início de 2022, mas sem sucesso até o momento. Ao prefeito em exercício foram atualizadas às demandas e solicitado a intermediação no caso, a fim de se evitar a judicialização do ato. Schmidt se comprometeu em agilizar os encaminhamentos já feitos pelo Simers e resolver a demanda o mais breve possível.

 

Na sequência, já no início da tarde, o Simers visitou a Câmara de Vereadores de Boqueirão do Leão, com o intuito de atualizar o Poder Legislativo das pendências e pedir para que sejam cumpridas, por parte do Executivo, os compromissos firmados com a categoria médica. O vereador Dalci Lussani, juntamente com o procurador Jurídico da Câmara, Robson Klaus, disponibilizaram todas as ferramentas políticas à pauta dos médicos.

 

As Assessorias Jurídica e Política do Simers seguirão dando os seguimentos que a pauta necessita, junto aos Poderes Executivo e Legislativo de Boqueirão do Leão.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política