Simers publica manifesto e sugere ações devido a pandemia do novo coronavírus (veja o vídeo)
A Medicina

Simers publica manifesto e sugere ações devido a pandemia do novo coronavírus (veja o vídeo)

Compartilhe

18/03/2020 00:00


Nesta quarta-feira (18/3) o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Marcelo Matias, divulgou uma série de medidas da entidade, em defesa do médico e da saúde da população, diante da  pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

O Simers foi uma das primeiras instituições a lançar campanha de alerta à prevenção contra o coronavírus no Estado.  Desde o mês de fevereiro, representantes da entidade visitam estabelecimentos de saúde, com material explicativo sobre a importância da higienização das mãos e,  reivindicam aos gestores desses locais,  aparatos necessários ao atendimento, tais como equipamentos para proteção e segurança dos profissionais da saúde. 

Foram adotadas medidas internas na entidade, seguindo as recomendações dos órgãos oficiais da saúde. Além disso, diretores trabalham incansavelmente para prestar esclarecimentos possíveis sobre o tema e, ainda, buscam melhores condições no ambiente de trabalho do profissional médico.

Também foram encaminhadas questionamentos e pedidos aos governantes, gestores públicos e privados, para estabelecimento de rotinas, se houver condições, para melhor enfrentamento a essa pandemia; assim como, sugestões aos médicos. 

Confira no vídeo a manifestação do presidente do Simers, Marcelo Matias.    


Tags: Medicina Saúde pública

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política