SIMERS e Segurança da Capital criam grupo para verificar ações nos postos de saúde
A Luta

SIMERS e Segurança da Capital criam grupo para verificar ações nos postos de saúde

Compartilhe

24/03/2017 08:54

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) e a Secretaria de Segurança Pública de Porto Alegre formaram um grupo de trabalho para definir ações efetivas que garantam a segurança nos postos de saúde. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (23) pelo diretor do SIMERS, Germano Bonow, e o secretário da pasta, Kleber Senisse. O primeiro encontro da equipe será realizado nos próximos dias para tratar do Pronto Atendimento Bom Jesus.
170323_Segurança nos postos_Reunião Sec.Seg.POA_Juliane Soska (10)
Germano Bonow apresentou dados da insegurança na rede de saúde de POA. Foto: Juliane Soska/SIMERS
Bonow relatou ao secretário a luta constante do SIMERS contra a violência em estabelecimentos de saúde. A Capital já registra seis episódios de insegurança somente neste ano. Levantamento da entidade mostra que o município é o mais atingido pela violência nas imediações de unidades de saúde no Estado. Desde 2014, já são 48 casos. Na Bom Jesus, por exemplo, um tiroteio no final de fevereiro atingiu uma das janelas do local, que permaneceu fechado por mais de 12 horas. A situação reflete a vulnerabilidade da sociedade e também dos profissionais de saúde, inclusive médicos que são obrigados a atender feridos de confrontos em áreas comandadas pelo tráfico de drogas. Senisse afirmou que está tomando também outras providências que correspondem aos pleitos do SIMERS – listados em documento entregue ao titular da Segurança. Entre eles, está a integração das câmeras de videomonitoramento e a ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Porto Alegre. Diálogo com a Brigada Militar O SIMERS também esteve com o comandante do Comando de Policiamento da Capital da Brigada Militar, Cel. Jefferson de Barros Jacques, para restabelecer a relação com a Brigada Militar após a chegada do secretário estadual da segurança Cezar Schirmer. O representante do SIMERS, Germano Bonow, aproveitou a reunião, realizada na quarta-feira (22), e levou ao conhecimento do setor os dados de violência no entorno do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Faculdade de Medicina da UFRGS.
Tags: Segurança insegurança Segurança nos postos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política