Simers e Rádio Bandeirantes realizam programa especial para ressaltar o Dia do Médico
Médico

Simers e Rádio Bandeirantes realizam programa especial para ressaltar o Dia do Médico

Compartilhe

22/10/2020 00:00



Como parte da campanha “Obrigado por todas as manhãs”, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) sediou, na noite de terça (20), o Repórter Bandeirantes especial sobre o Dia do Médico. O programa, conduzido pelo apresentador Milton Cardoso, teve a participação de dirigentes das entidades médicas gaúchas e convidados.

 “Tenho muito orgulho de fazer parte desta categoria, cujo trabalho e a dedicação de quem escolhe exercer este ofício é um dos maiores entre tantos. Depois que o médico se forma e passa pela residência, entra em um sistema de saúde que, muitas vezes, não os recebe adequadamente, não oferece as mínimas condições, e os coloca em situações nas quais eles são responsabilizados por aquilo que não deveria”, resumiu o presidente do Simers, Marcelo Matias.

Durante três horas, o apresentador e participantes abordaram temas importantes como a pandemia de Covid-19, a situação da saúde pública, as ofertas de cursos de Medicina não-qualificados, violência contra médicos e o Revalida Simplificado (que tramita na Câmara dos Deputados). 

Pelo Simers, participaram do programa o presidente, Marcelo Matias; a diretora de Região Metropolitana, Alessandra Felicetti, e os diretores Eduardo Dias, Fernando Uberti e Vinícius de Souza. Também prestigiaram a ação, o presidente do Cremers, Carlos Isaia Filho, o vice-presidente da Amrigs, Paulo Morassutti,  o vice-presidente da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, Luiz Lavinski e o deputado Federal, Osmar Terra. 

Tags: Médicos Medicina Dia do Médico entidades médicas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política